Sonho de Vilma Rodrigues, ‘creche’ abre seleção para cuidar de idosos de Anápolis
Interessados deverão fazer as inscrições pela internet e passar por outras duas etapas para obter a vaga
A partir desta quinta-feira (24), será aberto o processo seletivo para ocupação de vagas no Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues, localizado na Vila Esperança, bairro da região Sudeste de Anápolis.
A seleção deverá ocorrer em três etapas. A primeira, que corresponde ao preenchimento do formulário de inscrição e anexação de documentos, se encerra no dia 04 de abril.
O cadastro dessa fase deverá ser realizado, exclusivamente, de forma online pelo site centrodiadoidoso.anapolis.go.gov.br.
Já a segunda e terceira etapas se tratam de visitas domiciliares e triagem para averiguar as condições e necessidades de cada idoso.
O projeto, que leva o nome da idealizadora, tem o objetivo de contribuir para o bem-estar dessa população e amenizar as dificuldades dos mais vulneráveis.
De segunda a sexta, das 07h às 18h, 30 pessoas ficarão aos cuidados da equipe, realizando diversas atividades que contribuem para o corpo e para a mente.
Os resultados de cada etapa deverão ser publicados no Diário Oficial do Município (DOM) e nas redes sociais da Prefeitura de Anápolis.
Para mais informações e esclarecimentos, basta acessar o edital, publicado no DOM no dia 21 de março de 2022, ou pelo e-mail [email protected].
Confira os requisitos necessários para preencher as vagas
- Idade a partir de 60 anos;
- Situação de dependência, vulnerabilidade e ou risco por violação de direitos;
- Cartão de vacina atualizado contra a C0vid-19;
- Inscrição atualizada no CAD Único;
- Ser pertencente a um grupo familiar que possua renda per capta mensal de até um salário mínimo ou estar em situação de vulnerabilidade social;
- Não ser assistido por familiares durante o dia ou parte dele, em razão desses terem que sair para o trabalho, ou não possuir responsáveis pelos cuidados;
- Residir no Município de Anápolis há no mínimo dois anos.
Sonho da Vilma
A Creche para Idosos, chamada de Centro Dia pela Prefeitura, nasceu a partir de um projeto de Vilma Rodrigues, que faleceu em 2018.
Pedagoga, radialista e dona de uma risada inconfundível, ela estava prestes a completar 58 anos quando sofreu uma falência múltipla dos órgãos após uma bem sucedida cirurgia na cabeça para a retirada de um câncer.
Apesar de curta, a passagem de Vilma Rodrigues na Câmara Municipal entrou para história. Campeã de votos em 2016, ela foi a primeira a apresentar um projeto de lei e a única a dizer expressamente ser contra a aprovação de salário-extra e férias remuneradas para os vereadores da cidade.
Engajada por abraçar causas sociais, Vilma Rodrigues tinha a Creche para Idosos como um sonho. O prefeito escolheu o nome dela para batizar o espaço.