Máscaras feitas por fábrica de Goiânia não poderão mais serem comercializadas por trazer risco à saúde

Além das sanções administrativas, o proprietário do local responderá pela prática de crime contras as relações de consumo

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Fiscais identificaram no local diversas irregularidades. (Foto: Divulgação/PC)

Uma fábrica foi interditada na quarta-feira (23) por produzir máscaras cirúrgicas de forma clandestina e em condições insalubres, no Jardim América, bairro da região Central de Goiânia.

A operação que identificou as irregularidades no local foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal.

Conforme os fiscais, os itens eram produzidos fora dos padrões legais, não tinham número de registro e, por isso, poderiam trazer riscos à saúde.

O local também não apresentava estrutura física adequada para o tipo de produção, o que resultou na autuação do dono da empresa e na interdição da fábrica.

Além das sanções administrativas, o proprietário responderá pela prática de crime contras as relações de consumo, por fabricar e comercializar produtos falsos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.