Clínica Popular da Saúde inicia Abril Marrom com atendimentos completos em oftalmologia
Campanha serve para prevenir a cegueira e as consultas, além de acessíveis, incluem uma série de exames


A Clínica Popular da Saúde já iniciou em Anápolis o Abril Marrom, uma campanha para conscientizar as pessoas sobre enfermidades que acometem os olhos e que devem ser diagnosticadas precocemente para evitar a cegueira.
E a iniciativa é de grande importância, uma vez que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que cerca de 6,5 milhões de brasileiros são acometidos por algum tipo de deficiência visual.
Dentre as principais doenças que podem provocar a perda irreversível da visão estão a catarata, o glaucoma, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI) e o diabetes.
Neste sentido, a melhor maneira de prevenir e detectar cedo possíveis problemas é fazendo um acompanhamento frequente com um profissional de confiança.

(Foto: Divulgação)
Na clínica, por exemplo, os médicos são capacitados e os atendimentos em oftalmologia estão disponíveis todos os dias da semana, podendo ser feitos nas três unidades, localizadas no Jundiaí, Vila Jaiara e Vila São Joaquim.
Durante as consultas, inclusive, já estão inclusos vários exames como fundo do olho, grau para óculos, tonometria e acuidade visual.
Esses atendimentos custam apenas R$ 80 à vista ou R$ 100 em até 10 vezes nos cartões de crédito.
Os interessados em realizar agendamentos de consultas devem entrar em contato pelos telefones (62) 3324-8593 ou (62) 9 9551-1193.