Preso suspeito de matar idoso que resgatava pets abandonados em Goiânia

Vítima era conhecida na capital por conviver com os animais e foi morto no domingo (10)

Pedro Hara Pedro Hara -
Homem foi preso pela PC. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quarta-feira (13), Salatiel Marinho, de 49 anos. Ele é um dos suspeitos de matar José Ananias Ferreira, de 62 anos, no Morro do Mendanha, em Goiânia.

Ocorrido no último domingo (10), o crime teria sido motivado por desavenças entre o idoso com Salatiel e Joseli Marinho, de 49 anos. No entanto, este último ainda não foi encontrado pela PC.

A vítima foi morta em via pública, próximo do local onde morava, com golpes de facão.

De acordo com a investigação, José e Salatiel haviam brigado por conta de uma ligação que fornecia água para os imóveis do local onde moravam.

Em relação a Joseli, a desavença teria ocorrido pois a vítima, após permitir que ele construísse um barraco no lote onde ele morava, pediu para que ele se retirasse, pois usuários de entorpecentes começaram a frequentar o local.

Desta forma, o suposto autor se sentiu lesado, pois havia investido em materiais para a construção da moradia. Diante das situações, os dois se juntaram para matar José Ananias.

A vítima era conhecida em Goiânia por adotar e morar com cães e gatos abandonados. Antes de se mudar para a casa no Morro do Mendanha, ele convivia com cerca de 15 animais embaixo de uma ponte, no Setor Campinas.

Os supostos autores devem responder por homicídio duplamente qualificado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade