Postos de gasolina em Goiás terão de mudar os preços a partir do próximo sábado (07)

Prazo foi definido pela da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Alteração não vai impactar no valor final dos preços dos combustíveis. (Foto: Marcello Casal/Abr)

A partir do próximo sábado (07), os motoristas goianos deverão ficar mais atentos aos valores que aparecem nas bombas de combustíveis na hora de abastecer devido uma mudança na forma como os números serão exibidos.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estabeleceu este prazo para que os postos de gasolina alterem a exibição dos preços para duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente.

Segundo o órgão, a Resolução nº 858/2021 tem como objetivo deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado-o com a expressão numérica da moeda brasileira.

A mudança deverá ser feita no painel de preços e nos visores das bombas abastecedoras, que se não houver a trocar dos aparelhos, deverão estar com a terceira casa decimal sempre zerada e travada.

Além disso, a ANP destacou que alteração não vai impactar no valor final dos preços dos combustíveis, visto que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.