Voltando para casa, idoso é atropelado por moto e morre na hora
Vítima fazia coleta de recicláveis para sobreviver. Condutor do veículo precisou ser levado para hospital


Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um idoso, de aproximadamente 60 anos, na Avenida São Francisco, nas proximidades do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
O caso ocorreu no final da noite de sexta-feira (20) e a vítima, que ainda não foi formalmente identificada, vivia sozinha na cidade, sem familiares, e fazendo coleta de reciclados.
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) da capital, ele era conhecido apenas como Federal e estaria voltando do trabalho para casa, sob efeito de álcool, quando foi atropelado por uma motocicleta.
O condutor do veículo afirmou aos agentes que estava a cerca de 60 km/h e não teria visto o idoso atravessando a rua porque estava tudo muito escuro na região.
Por causa do impacto da colisão, Federal não resistiu e morreu no local. Já o motociclista foi socorrido com ferimentos leves para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Ele ainda passou por um teste de bafômetro, que não identificou nenhum indicio de que tivesse ingerido álcool antes de assumir a direção.
O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a investigação ficará sob responsabilidade da DICT.