Vacinação domiciliar para idosos pode se tornar realidade em Anápolis

Texto que está na Câmara levaria benefício ainda a outro grupo vulnerável

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Vacinação domiciliar para idosos pode se tornar realidade em Anápolis
Vacinação domiciliar visa facilitar acesso de grupos vulneráveis. (Foto: Divulgação/SES-GO)

Um Projeto de Lei apresentado na Câmara de Vereadores quer garantir que idosos e pessoas com deficiência (PCD) possam receber vacinação em casa, em Anápolis.

O autor da matéria, o vereador Realmilton Spíndola (Republicanos), argumenta que a medida é proposta “no sentido de assegurar todas as oportunidades e facilidades para preservação da saúde”.

Caso o texto seja aprovado, idosos, a partir dos 60 anos, e pessoas com qualquer tipo de deficiência poderão solicitar a vacinação domiciliar em algum posto de saúde próximo à residência em que vive.

“Assim, aquelas pessoas que estão incapazes de saírem de casa, seja por dificuldade de locomoção ou por falta de auxílio, não ficarão sem receber vacinas”, justifica o parlamentar.

Atualmente, o projeto está sob análise na Casa Legislativa. Se receber maioria dos votos, ainda vai para sanção do prefeito Roberto Naves (PP).

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade