Em fase final há quase um mês, novo Terminal Isidória segue sem previsão de entrega
Seinfra diz que faltam ajustes na estrutura, mas não especifica como está o cronograma de trabalho

As obras do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, ainda não têm data para serem concluídas.
Durante entrevista coletiva concedida na inauguração do Complexo Viário da Jamel Cecílio, em 13 de maio, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) chegou a anunciar que a estrutura seria entregue à população ainda neste mês. “A única finalização é a parte tecnológica, que estamos concluindo”, garantiu à época.
Quase um mês depois, a Prefeitura ainda não definiu o dia da entrega. Ao Portal 6, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) informou que realiza ajustes finais na estrutura, mas não deu detalhes sobre o que falta para o espaço começar a operar o transporte coletivo da capital nem com que prazo as equipes trabalham.
Já a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) diz que, por parte da pasta, só resta aguardar o encerramento dos trabalhos da Seinfra.
Segundo a CMTC, a previsão é que 80 mil pessoas circulem pelo local diariamente. Além de pavimentação revitalizada, o novo terminal terá quiosques de alimentação e utilidades.
Cronograma do BRT
Leia também
- Saneago se posiciona após moradores de Anápolis relatarem falta d’água em diversos bairros
- Populares impedem fuga e amarram motorista que furtou caminhão em Anápolis
- Morte de engenheiro civil de Goiânia em acidente na BR-414 gera comoção: “tragédia”
- Peugeot pega fogo em rotatória do Daia e assusta motoristas em Anápolis
Nesta quinta-feira (09), o viaduto da Avenida Goiás Norte sobre a Avenida Perimetral, outra obra estruturante do BRT, será entregue pela administração. A construção teve início em 2020, ainda durante a gestão de Iris Rezende, e terá nome em homenagem ao ex-prefeito.
Com a liberação, os ônibus do BRT irão transitar nas faixas exclusivas, e os veículos terão duas faixas em cada sentido. Por sua vez, os pedestres acessarão a região por calçadas acessíveis em seu contorno inferior. O local também contará 50 luminárias LED, consideradas mais claras e econômicas.