Obra para pavimentação no Ana Carolina vira dor de cabeça para os moradores

População sofre até mesmo para secar roupas, e Prefeitura explica demora na entrega

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Residencial Ana Carolina, região Norte de Anápolis. (Foto: Albenzio Filho)

Uma obra no asfalto do Residencial Ana Carolina, região Norte de Anápolis, vem causando dor de cabeça para muitos moradores do bairro.

Entre as principais reclamações estão o difícil acesso a outros bairros, a quantidade de poeira que as máquinas causam e, principalmente, a demora na entrega final.

Luíz Frutuoso, 39 anos, é um dos moradores que relataram o incômodo. Segundo ele, os dois filhos, um de 09 e uma bebê de 01 ano e meio, sofrem com a situação.

“Muita poeira. As vias que levam aos bairros Guanabara e Aldeia dos Sonhos não estão asfaltadas. Eles fizeram uma rua na parte de baixo do Ana Carolina e também não asfaltaram. Os carros passam e no fim do dia a poeira é imensa, sobre o barro inteiro”, disse ao Portal 6.

“As roupas das crianças não podem mais ir para o varal durante o dia. As áreas externas das casas estão vermelhas de poeira. Sem contar a saúde, estamos pensando em nos mudar do bairro por conta disso”, continua.

Ele afirma que vem gastando com remédios de alergia e para tosse, além da manutenção do carro por conta dos buracos.

Diretor de Serviços Urbanos da Prefeitura de Anápolis, Albenzio Filho, afirmou que a demora é normal pela complexidade da estrutura.

“O pessoal acha que a obra do Ana é só a Avenida Constelação. A empresa que vinha trabalhando nas outras vias e agora está na Constelação, já trabalhou na obra pluvial todinha”, explicou.

De acordo com o diretor, o asfalto é apenas uma das partes do serviço a ser entregue e que, no momento, está na fase de planificação do solo.

Residencial Ana Carolina, região Norte de Anápolis. (Foto: Albenzio Filho)

“A obra de galeria pluvial lá foi muito grande. Foi uma etapa demorada. É para resolver o problema da região toda. Se tudo correr bem, até o mês que vem está concluído”, garantiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade