Prefeitura prevê ter em breve internet capaz de fazer avançar projeto de Cidade Inteligente
Câmeras de videomonitoramento e sala com painéis de controle também estão no programa

Anápolis pode em breve se tornar uma ‘Smart City’, termo em inglês que é equivalente a cidade inteligente. A afirmação foi feita pelo prefeito Roberto Naves (PP) em entrevista ao Portal 6.
A ideia de criar um município integrado digitalmente foi uma das promessas de campanha anunciada pelo chefe do executivo, em 2020. Segundo ele, o processo já está em andamento e deve ser colocado em prática ainda neste ano.
“Nós estamos terminando agora a implantação da fibra em todos os prédios públicos, já compramos um novo servidor para que a gente tenha realmente uma intranet que funciona”, disse.
Além disso, a cidade também deve receber mais de 200 câmeras de segurança, que já começaram a ser instaladas. Roberto afirmou que para monitorar essas imagens, também vai ser montada uma sala com painéis de controle.
“E o que nós queremos é ampliar ainda mais, de tal forma que a gente possa ter dentro disso aí, uma ampliação nos serviços dentro das escolas, dentro do posto de saúde”, ressalta.
Novo sistema
Leia também
- Revelada identidade de jovem que morreu após capotamento em rodovia de Goiás
- Familiares de empresária morta pelo ex-marido em Anápolis organizam carreata de mobilização para Júri Popular
- Avião com deputado estadual sofre pane e faz pouso de emergência em Goiás
- Câmera flagrou briga com faca dentro de cozinha de badalado gastrobar de Goiânia
A Prefeitura de Anápolis vai ganhar um novo sistema de informação, totalmente eletrônico. Os documentos que eram arquivados em papel, agora serão transferidos para um ambiente online.
“Está pronto para ser instalado, nesse semestre agora todos os documentos da prefeitura serão tramitados 100% via eletrônico, que era uma promessa de campanha minha de 2016”, conta. Roberto ainda ressaltou que teve dificuldades em implantar a mudança, já que muitos servidores gostavam do modelo antigo.