Regra para garantir a meia entrada no Zoológico de Goiânia é mudada em pleno período de férias
Parque é um dos destinos preferidos das crianças durante o período sem aulas
Em pleno período de férias escolares, época em que os parques da capital recebem um maior volume de visitantes, a Prefeitura de Goiânia decidiu alterar as regras para quem quiser garantir a meia-entrada no Zoológico.
Na maior parte dos estabelecimentos, menores de idade necessitam apresentar apenas documentos pessoais que comprovam a idade para receber o benefício.
Porém, indo na contramão da maioria, a nova proposta aplicada no local cria um novo obstáculo para quem deseja usufruir do direito.
A partir de agora, crianças acima de 06 anos devem apresentar na portaria do Zoológico, a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) para conseguirem a meia-entrada. Caso o jovem não tenha a carteirinha, deverá pagar o valor inteiro de R$ 5.
Em entrevista ao Jornal Anhanguera, na quinta-feira (21), o presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, afirmou que a adequação é também uma forma de incentivar que as crianças se mantenham na escola.
“Isso é até um motivo para manter a criança na escola, ela tem direito também a vários benefícios e não só no Zoológico, como em outros departamentos “, disse.
A alteração entrou em vigência nesta semana, período em que o Parque Mutirama e o Jardim Zoológico são alguns dos destinos mais visados por familiares e amigos.
Para se ter uma ideia, mais de 50 mil pessoas visitaram os espaços durante os últimos sete dias.
De acordo com a Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agel), o Zoológico tem recebido em média cerca de quatro mil visitantes. Enquanto o parque Mutirama, chega a 10 mil por dia.
Segundo o órgão, a previsão é que mais de 200 mil pessoas visitem os lugares até o final do mês de julho.