Especialista em energia nuclear vem a Anápolis verificar se há radiação em material encontrado em residência
Ele está acompanhado de equipe especializada do Corpo de Bombeiros

Um técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) está se deslocando para Anápolis para avaliar se o material encontrado na Vila Santa Isabel, região Norte da cidade, se trata de um elemento radioativo.
A suspeita é de que um homem mantinha uma cápsula de Césio-137, nocivo à saúde humana e responsável pelo maior desastre radiológico em área urbana do mundo, em Goiânia.
Serão usados detectores para descartar ou confirmar se há radiação. Segundo o Corpo de Bombeiros, a substância radioativa, caso exista, está contida em um envoltório de concreto, conhecida como castelo de concreto, não passível de causar contaminação. “Assim sendo, não há motivo para pânico”, esclareceu.
O especialista vem acompanhado da Companhia Ambiental de Operações Com Produtos Perigosos do Corpo de Bombeiros, da capital goiana.
Uma equipe de Anápolis atendeu primeiro a ocorrência e isolou toda área. O material está numa caixa de ferro e foi encontrado no quintal do homem.
Morador preso
Leia também
- Homem é preso suspeito de tentar matar namorada com caco de vidro em Aparecida de Goiânia
- Mulheres são presas pela PM após saírem de Brasília para cometer furtos em Goiânia
- Morre cadela resgatada pela PM em Aparecida de Goiânia após ser encontrada em desnutrição grave
- Câmeras registram momento em que prefeito de Morro Agudo de Goiás é alvo de atentado
O homem que guardava uma potencial cápsula de Césio foi preso nesta sexta-feira (19), na Vila Santa Isabel, em Anápolis, após uma operação da Rotam.
Com ele, os policiais militares encontraram, além do possível material radioativo, uma arma de fogo longa.