MP dá prazo para empresas darem fim ao emaranhado de fios nos postes de Anápolis
Enel, conforme a legislação do município, será responsável por notificar cada uma das companhias que usaram poste como suporte

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) definiu um prazo para que as empresas retirem os fios em desuso dos postes em Anápolis. De acordo com a medida, elas terão até o dia 05 de outubro para realizar a ação.
Segundo a legislação municipal, a organização e alinhamento dos cabos e demais cuidados é de responsabilidade da concessionária de energia elétrica.
Neste caso, a Enel deve notificar cada instituição de internet, TV, entre outros, que usaram o poste como suporte, para que eles façam a retirada.
Fiação subterrânea
Leia também
- Por causa de manga, cliente e atendente de caixa saem nos tapas em supermercado de Anápolis
- Jovem que pegou moto escondida do primo sofreu gravíssimo acidente em Anápolis; assista
- Em Goiânia, bebê “chegou antes” dos bombeiros e impressiona pela beleza
- Homem morre após ser atacado por abelhas durante caminhada com a esposa em Goiânia
Os anapolinos ainda sonham com a troca da tradicional fiação aérea pela subterrânea, mas essa realidade ainda é distante. Até o momento, não existe nenhuma legislação municipal para que a ação seja executada.
Além de ser bonito visualmente, o modelo que esconde os fios também é mais seguro. Na cidade acontecem diversos acidentes com motociclistas, causadas por cabos atravessados.