Feira Hippie será transferida da Rua 44 a partir do próximo sábado (08)
Decisão para realocação das bancas aconteceu durante reunião da Prefeitura de Goiânia com a Associação dos Feirantes


Uma decisão da Prefeitura de Goiânia irá alterar, a partir do próximo sábado (08), a localização das bancas da Feira Hippie, que durante três anos ocuparam parte da Rua 44, para a Praça do Trabalhador, que fica na mesma região.
Segundo a administração municipal, a transferência dos feirantes se deve ao projeto de revitalização do trânsito da região que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). A previsão é de que a alteração perdure por uma semana.
“A pista deve ser totalmente desocupada para a conclusão das intervenções de mobilidade que estão acontecendo no local. Essa é uma decisão provisória, tomada em conjunto com os feirantes “, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Santos.
A decisão para realocação das bancas aconteceu durante uma reunião da Prefeitura de Goiânia com a Associação dos Feirantes.
De acordo o presidente da Comunidade dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva, a mudança deverá durar uma semana e as bancas serão agrupadas por meio de um sorteio para que o alojamento ocorra de uma forma justa.
“Vamos fazer também a fiscalização da feira para evitar que aproveitadores surjam nesse momento de reorganização”, afirmou Waldivino da Silva, presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie. Após a conclusão do projeto, a Rua 44 passará a ter um sentido único e novos estacionamentos.