Condomínios horizontais são os novos queridinhos da setor imobiliário de Anápolis
Ao Portal 6, presidente do Sinduscon explica como a pandemia deu uma guinada na procura por esse tipo de imóveis na cidade


Com uma mudança de interesses imobiliários causada pela pandemia da Covid 19, os condomínios horizontais se tornaram a nova tendência dos consumidores em Anápolis.
O presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon), Luiz Antônio Rosa, revelou ao Portal 6 que o alto padrão horizontal foi o que mais movimentou a cidade nos últimos tempos.
Ele explica que, com as mudanças de hábito, o público que buscava imóveis de médio padrão vertical sentiu necessidade de lugares mais amplos para se adaptar a uma espécie de imposição de um novo estilo de vida.
“Essa influência [comportamento] é muito grande e a própria CEBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) tem um estudo que comprova que a pandemia fez com que a compra de casas ou apartamentos maiores tivessem uma retomada, porque isso estava acabando no Brasil”, complementou.
Por fim, o presidente da Sinduscon explica isso representou uma guinada, muito bem-vinda, ao setor – já que a tendência era pela busca por imóveis cada vez menores.
“Os apartamentos estavam diminuindo o tamanho e as casas também eram pouco procuradas. Então, a dinâmica mudou e isso é muito bom, porque o mercado se reorganizou rapidamente”, pontuou.