Frente fria traz chuvas intensas para regiões de Goiás; confira as cidades mais críticas
Avanço continua influenciando as condições do tempo no território goiano, com pontos de alerta do Cimehgo

Algumas regiões de Goiás estão sob alerta de risco potencial de tempestades do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo). O prognóstico desta quinta-feira (16) indica que o avanço da frente fria vai continuar influenciando as condições do tempo em municípios goianos.
O fenômeno deve trazer pancadas de chuvas mais fortes e acompanhadas de rajadas de vento, raios e granizo mais ao norte do estado. Segunda a previsão do Cimehgo, a tendência é de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas.
Luziânia, no entorno do Distrito Federal, e Porangatu, no Norte goiano, são as cidades que mais chamam a atenção quanto ao volume de precipitações que deve cair nesta quinta-feira. São previsto 8 milímetros para cada uma.
Os dois municípios juntos já chegaram a registrar 100 milímetros de chuvas nesta terça-feira (15), com registros, inclusive, de alagamentos e ventos intensos. A expectativa do Cimehgo é de que, em todo o estado, as chuvas se intensifiquem a partir do próximo dia 21.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
Capital
Em Goiânia, a chuva registrada nesta terça-feira (15) teve volume cinco vezes maior do que o esperado para algumas regiões. Apesar da previsão de 8 milímetros, na região Norte da capital chegou a cair 51,6 milímetros de precipitação.
O Cimehgo aponta que esta foi a segunda chuva mais volumosa do ano e ficou atrás apenas da que foi registrada no dia 23 de outubro, de 56,8 milímetros.