Chuvas voltam com mais intensidade em Goiás nesta sexta-feira (20); veja cidades
Regiões Leste e Norte do estado serão as mais afetadas durante o dia. Sul, Centro e Oeste também podem receber um grande volume de água


Se o plano era curtir um dia de sol na véspera do fim de semana, sexta-feira (20), a previsão do tempo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) para o estado pode ser um ‘balde de água fria’.
De acordo com um boletim divulgado pela instituição, a expectativa é que pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de vento e raios tomem conta de algumas regiões.
As regiões Leste e Norte do estado podem receber 35 e 30 mm, respectivamente. No Sul, Centro e Oeste, a previsão é de um volume de 25 mm e, no Sudoeste, 20 mm.
Dois municípios que devem ser mais afetados durante a sexta são Ouvidor, no Sul, e Flores de Goiás, no Centro. Nesses locais, a previsão é de 15 mm cada com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas.
Um cenário similar está desenhado para a cidade de Ipameri, também ao Sul. Lá, a previsão é de 14 mm.
Em Nova Aurora e Pirenópolis, a expectativa é um pouco menor. Segundo o boletim, cada uma deve receber até 12 mm. Já Goiânia, Anápolis, Porangatu, Catalão, Rio Verde, Itumbiara, Formosa, Ceres, Cristalina, Goianésia, Davinópolis, Rubiataba e Caldas Novas podem ter até 10 mm.
Em Santa Helena, Três Ranchos e Cumari, a expectativa é de 8 mm. Luziânia e Jataí estão com um volume de água previsto de 6 e 7 mm, respectivamente.
A Cimehgo também emitiu um alerta sobre o risco potencial de chuvas em formato de tempestades. Segundo o órgão, isso acontecerá devido a combinação entre o calor e a umidade que favorecem a formação de áreas de instabilidade.