Goiânia começa a aplicar Coronavac exclusiva para segunda dose em pessoas acima de três anos

Ao todo, 4.350 imunizantes foram recebidos pela SMS e estão disponíveis em diversas unidades de saúde

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Goiânia começa a aplicar Coronavac exclusiva para segunda dose em pessoas acima de três anos
Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de um responsável (Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (19), em Goiânia, a aplicação da vacina Coronavac exclusiva para segunda dose em pessoas acima de três anos. 

Os imunizantes estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação, Centro de Saúde Parque Amazônia, Upas Dr Paulo Garcia de Siqueira e Novo Mundo, Cais Bairro Goiá e na Unidade de Saúde da Família São Francisco.

Além dessas, também oferecerão as novas doses os Cais Vila Nova e Finsocial; as Unidades de Saúde da Família Santa Helena, Guanabara I e Vila Mutirão;  o Ciams Urias Magalhães e os Centros de Saúde de Santa Rita e o da Vila União.

Ao todo, 4.350 imunizantes foram recebidos, na manhã de quarta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Do total, 300 foram para a Pfizer Baby e 2 mil para a AstraZenec

No caso da Pfizer Baby podem receber a vacina as crianças que tenham entre seis meses e menores de cinco anos. Para esta dose, as aplicações acontecerão no Centro Municipal de Vacinação (1º e 2º dose), no Cais Bairro Goiá Ciams (2º dose) e no Urias Magalhães (2º dose).

A Astrazeneca está sendo liberada para a segunda dose em pessoas com idade mínima de 18 anos e que receberam o imunizante na primeira aplicação. Ela também poderá ser aplicada como primeiro reforço em pessoas, a partir de 18 anos, e segundo reforço para quem possui ao menos 30 anos. 

Todas as salas de imunização disponíveis podem ser conferidas clicando aqui.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade