Goiânia vai participar de teste para incentivar o uso de carros elétricos na capital
Órgão do governo federal irá ceder veículos por 30 dias com intuito de efeito multiplicador

Os serviços públicos municipais de Goiânia devem passar a contar com o apoio de frota de veículos elétricos. Segundo a Prefeitura da capital, alguns testes para a adoção da nova modalidade estão previstos para começar em breve.
Inicialmente, a Administração Municipal contará com dois automóveis, cedidos pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), mas com o intuito de efeito multiplicador. Eles serão usados durante o período de 30 dias para que os servidoras possam se familiarizar com a novidade.
Durante esses dias, os carros ficarão à disposição dos trabalhadores para eles se deslocarem entre os órgãos municipais. A reserva será feita por meio de um aplicativo de gerenciamento desenvolvido exclusivamente para os órgãos públicos. Também serão instalados carregadores para os carros no Paço Municipal.
Leia também
De acordo com a Prefeitura, o projeto tem como objetivo incentivar o uso de carros elétricos na capital e a instalação de pontos de reabastecimento.
“O objetivo do projeto é estimular a adoção de veículos elétricos e multiplicar os pontos de carregamento nas cidades brasileiras”, explica Tiago Chagas Faierstein, gerente de Novos Negócios da ABDI.
Vale lembrar que a ação já foi implementada nos governos do Distrito Federal e no Paraná.