Goiânia vai participar de teste para incentivar o uso de carros elétricos na capital
Órgão do governo federal irá ceder veículos por 30 dias com intuito de efeito multiplicador


Os serviços públicos municipais de Goiânia devem passar a contar com o apoio de frota de veículos elétricos. Segundo a Prefeitura da capital, alguns testes para a adoção da nova modalidade estão previstos para começar em breve.
Inicialmente, a Administração Municipal contará com dois automóveis, cedidos pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), mas com o intuito de efeito multiplicador. Eles serão usados durante o período de 30 dias para que os servidoras possam se familiarizar com a novidade.
Durante esses dias, os carros ficarão à disposição dos trabalhadores para eles se deslocarem entre os órgãos municipais. A reserva será feita por meio de um aplicativo de gerenciamento desenvolvido exclusivamente para os órgãos públicos. Também serão instalados carregadores para os carros no Paço Municipal.
De acordo com a Prefeitura, o projeto tem como objetivo incentivar o uso de carros elétricos na capital e a instalação de pontos de reabastecimento.
“O objetivo do projeto é estimular a adoção de veículos elétricos e multiplicar os pontos de carregamento nas cidades brasileiras”, explica Tiago Chagas Faierstein, gerente de Novos Negócios da ABDI.
Vale lembrar que a ação já foi implementada nos governos do Distrito Federal e no Paraná.