Goiana que foi para o RJ fica chocada com o que acontece na praia e divide opiniões; veja

Nas redes sociais, usuários afirmaram que comentário da jovem foi preconceituoso e que cenas como essa podem acontecer em qualquer lugar

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Jovem Rio de Janeiro
Imagem mostra o rosto de uma jovem com óculos de sol, boné e brincos. (Foto: Captura de tela)

O relato de uma goiana sobre um tipo de comportamento comum nas praias do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais e conseguiu dividir as opiniões dos internautas ao longo da semana. 

Em um vídeo compartilhado no Tik Tok, a jovem afirmou que achou estranhou o fato de ver tantas pessoas fumando maconha na cidade e alegou que, para os cariocas, o uso da droga nas praias da cidade era algo normal.

Ela também completou dizendo que “todo lugar da cidade tinha cheiro de droga” e que chegou a ser abordada por um rapaz que lhe ofereceu brownie com maconha. 

“Ontem, quando a gente estava indo embora, um cara veio oferecer falando: ‘Vocês não querem comprar um brownie de maconha?’. Eles falam isso como se fosse a coisa mais natural da vida. Tá uma família do lado e, quando você vê, tem jovens fumando maconha”, disse ela. 

@michelegarcesVc acha isso normal ?♬ som original – Michele Garces

Nas redes sociais, muitos usuários afirmaram que o comentário da influenciadora foi preconceituoso e que cenas como essa podem acontecer em qualquer estado do Brasil.

“Não sai de casa essa daí, viu? Porque qualquer festa, encontro, piquenique, dia de parque, praia, cachoeira é bem assim em todos os lugares que eu já fui no Brasil kk”, escreveu um. 

“Isso acontece em qualquer estado”, afirmou outro. 

Já para outros, a situação na cidade é algo que ultrapassa a normalidade e a ação representa um desrespeito às pessoas que estão ao lado. 

“Acho muito desrespeitoso e feio o povo ficar fumando, bebendo e enchendo o saco em lugar público de lazer”, expôs um usuário. 

“Moro no Rio, na baixada, e ainda moro no Morro, e não acho isso normal. Inclusive, acho uma falta de respeito fazer isso próximo de familiares com crianças e idosos”, diz outro.

Veja alguns comentários:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.