Em Anápolis, Clínica Popular da Saúde tem equipe capacitada para realizar teste ergométrico com preços acessíveis

Agendamentos devem ser realizados com antecedência para que pacientes consigam se preparar corretamente

Publieditorial Publieditorial -
Em Anápolis, Clínica Popular da Saúde tem equipe capacitada para realizar teste ergométrico com preços acessíveis
Clínica Popular da Saúde (Foto: Divulgação)

Cuidar do coração é sempre essencial para garantir que ele esteja em bom funcionamento e para prevenir ou diagnosticar precocemente doenças. E um desses cuidados é verificar como o órgão funciona antes, durante e após a realização de exercícios físicos.

Para isso, existe o teste ergométrico, ou teste de esforço. Nele, eletrodos são colados no tórax do paciente e uma braçadeira é inserida para aferir a pressão arterial e esse paciente é colocado para andar ou correr em uma esteira.

Ao longo do exame, os profissionais conseguem identificar sinais de arritmias, sopros, insuficiência cardíaca, doenças coronarianas, alterações na pressão, além de observar como está a função cardiorrespiratória.

Normalmente, o teste também pode ser solicitado por médicos antes de liberar grupos de pessoas com fatores de risco para realização de atividades físicos. Se enquadram nesse grupo aqueles que possuem sedentarismo, histórico de infartos, obesidade, dentre outros.

Em Anápolis, o teste ergométrico é realizado por equipes capacitadas na Clínica Popular da Saúde, que também fornece estrutura completa para que os pacientes tenham mais conforto e humanização.

O exame pode ser feito em três períodos diferentes da semana e devem ser agendados antecipadamente, já que há uma série de cuidados que devem ser tomados para se preparar para o procedimento.

Atualmente, o teste ergométrico tem o custo de R$ 140 para pagamentos à vista ou R$ 160 para pagamentos nos cartões de crédito. Lembrando que a clínica parcela todos os procedimentos em até 10 vezes. Basta conferir as condições com antecedência.

Para agendar consultas e exames, os interessados só precisam entrar em contato pelo telefone (62) 3324-8593 ou pelo WhatsApp (62) 9 9551-1193.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias