Menor é apreendido após postar mensagens estimulando massacres em escolas, em Trindade
Além disso, o adolescente divulgou trechos de cartas suicidas como a do cantor Kurt Cobain

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos que incitava e fazia apologia a crimes de massacres escolares. O menor postou mensagens por dois dias consecutivos, quarta (29) e quinta (30) ,em que enaltecia as ações do autor do massacre que se deu em Suzano (SP) – no dia 13 de março de 2019.
Além disso, o rapaz postou trechos de cartas suicidas como a do cantor Kurt Cobain, assim como de assassinos em série conhecidos internacionalmente. O menor infrator mora em Trindade e não estava com matrícula ativa em nenhuma escola.

(Foto: Reprodução/Policia Civil)
Na apreensão, a PC catalogou o celular do menor e foi feito um boletim de ocorrência pela prática dos atos infracionais. A ação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos do Brasil.
Relembre
O massacre na escola Raul Brasil, em Suzano (SP) resultou na morte de sete pessoas. Os autores eram ex-alunos da instituição de ensino e suicidaram logo após os atos.
Leia também
- Pais e bebê de 1 ano morrem em grave acidente na GO-164
- Após meses sem receber visita da família, bebê que vivia em cercadinho no Hugol é levado para abrigo
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
Os responsáveis pelos crimes eram ativos em fóruns da internet, onde discursos de ódio misóginos, bullying, nazismo e supremacismo branco eram predominantes.