Jovem internada após cheirar pimenta já consegue se alimentar e se sentar
“É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a mãe de Thais Medeiros de Oliveira

A jovem transcista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, segue fazendo progresso no tratamento. Ela, que está internada desde do dia 17 de fevereiro, em Anápolis, já consegue se alimentar e sentar.
A evolução de Thais vem sendo compartilhado pela mãe, Adriana Medeiros, nas redes sociais. Ela destacou a longa caminhada pela frente para a recuperação da filha.
“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje [segunda-feira] deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, escreveu a mãe.
Dentre os progressos feitos por Thais está a ingestão de alimentos sem ser por sonda. Ao G1, a mãe contou que a filha conseguiu o feito pela primeira vez.
“Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou.
Leia também
- Goiânia terá festival de cerveja com ‘copão’ de chope e música ao vivo
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Jovem de Anápolis que teve braços decepados pelo ex faz campanha para conseguir prótese
No sábado (1º), Adriana informou que existe a possibilidade de que Thais seja encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, para continuar a reabilitação.