Jovem destrói casa, pega pá e ameaça espancar mãe e avó, em Anápolis

Discussão começou porque rapaz foi jantar, mas viu que a porta estava trancada e que familiares tinham se retirado

Da Redação Da Redação -
Pá
Pá utilizada por jovem para ameaçar avó e mãe, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Um jovem, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) após ameaçar agredir a mãe, de 38, e a avó, de 64, com uma pá, em Anápolis. O episódio aconteceu na quarta-feira (05).

O Portal 6 apurou que o caso teve início após ele e a idosa iniciarem uma discussão no fim da tarde. Pouco tempo depois, por volta das 20h, a mulher chamou o neto e a filha para jantarem na parte de cima do imóvel, onde ela mora, mas foi ignorada pelo rapaz.

Após jantarem, elas trancaram a porta de entrada e ambas se dirigiram até os respectivos quartos para dormirem. Nesse momento, o menino subiu até o local e, ao ver que a entrada estava trancada, começou a quebrar os móveis que estavam na parte de baixo, onde ele mora com a mãe.

Ao escutar o barulho, a genitora saiu do quarto em que estava e foi ver o que estava acontecendo, ocasião em que flagrou a cena e tentou adverti-lo.

Logo em seguida, o rapaz pegou uma pá que estava próximo e ameaçou arremessá-la na cabeça da mãe. O barulho despertou a avó que, nesse instante, desceu até o local para tentar impedir a ação, mas foi derrubada no chão pelo neto.

Depois do ocorrido, a mãe e o jovem iniciaram uma luta corporal, em que a mulher conseguiu desarmar o rapaz e, posteriormente, acionar a PM.

Em depoimento à corporação, a genitora afirmou que o jovem constantemente faz ameaças a ela e a avó. Ela também alegou que o filho tem histórico de “instabilidade emocional” e faz uso de medicamentos controlados, mas que possui consciência e que teme pela vida dela e da mãe.

O jovem foi detido e conduzido pelas autoridades até uma delegacia local para a aplicação das medidas cabíveis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.