Em Anápolis, idoso perde aparelho auditivo e denuncia que foi assaltado para conseguir outro de graça
Após câmeras de segurança constatarem que o crime não aconteceu, senhor confessou que teve que mentir


Um idoso, de 67 anos, relatou ter sido vítima de um assalto à Polícia Civil (PC), na manhã desta segunda-feira (17). Entretanto, os agentes descobriram que se tratava de uma fraude para conseguir o ressarcimento de itens perdidos.
O Portal 6 apurou que o senhor afirmou ter sido abordado por dois assaltantes ao sair de um supermercado no Jardim Gonçalves.
Segundo ele, os possíveis suspeitos estavam em uma moto preta, e o garupa teria descido e dito “passa o celular, passa o dinheiro” e tomado dele tanto as compras que carregava quanto o celular.
O idoso disse também que, de forma truculenta, teria sido agredido e perdido os aparelhos auditivos que usava.
Todavia, quando os policiais verificaram as câmeras de segurança do local apontado, constataram que o crime não aconteceu.
Eles então resolveram interrogá-lo, momento no qual o senhor reconheceu que havia forjado a situação para conseguir o ressarcimento dos aparelhos, os quais havia perdido em outro momento.
Ele inclusive já tinha solicitado os equipamentos na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), anteriormente, na data em que realmente os havia perdido.
Foi registrado o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual consta a comunicação falsa de crime por parte do idoso.