Moradora de Anápolis que passou mais de 02h30 na fila de banco consegue indenização

Juiz entendeu que demora no atendimento "excedeu o limite do bom senso" e que ação representa um "desrespeito ao consumidor"

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
banco santander
Agência do banco Santander que fica na Avenida Xavier de Almeida, em Anápolis. (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Uma moradora de Anápolis que passou cerca de 02h30 na fila de uma agência do banco Santander, na cidade, será indenizada no valor de R$ 3 mil. A decisão ainda cabe recurso.

A sentença foi emitida pelo juiz Leandro Barbosa Rodrigues no dia 14 de abril. Segundo o magistrado, a demora no atendimento “excedeu ao limite do bom senso” e a ação da instituição representa um “desrespeito ao consumidor”.

“Entendo que contribui para a conclusão o fato da parte autora ter que dispor do seu horário de almoço, bem como fazer a devida compensação no horário de labor pelo tempo gasto, o que constitui um verdadeiro desrespeito ao consumidor”, justificou.

A situação aconteceu no dia 05 de outubro de 2022, quando a profissional decidiu procurar uma agência da instituição para realizar a abertura de uma conta salário.

Para não atrapalhar o horário de expediente, a mulher optou por utilizar o horário de almoço para fazer a operação, chegando no local por volta das 12h32.

No entanto, de acordo com o advogado dela, João Victor Salgado, o atendimento aconteceu somente às 13h57, ou seja 1h e 25 minutos depois.

Segundo relatado nos autos do processo, a mulher ainda precisou aguardar mais uma hora e sete minutos para que todo o serviço fosse concluído, o que, segundo o advogado, gerou prejuízos ao cliente.

O profissional ainda completou relembrando a lei municipal 181, promulgada em 2008, que prevê que o tempo de espera para atendimento bancários, em dias úteis, em Anápolis, seja de 20 minutos.

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