Moradora de Anápolis que passou mais de 02h30 na fila de banco consegue indenização
Juiz entendeu que demora no atendimento "excedeu o limite do bom senso" e que ação representa um "desrespeito ao consumidor"
Uma moradora de Anápolis que passou cerca de 02h30 na fila de uma agência do banco Santander, na cidade, será indenizada no valor de R$ 3 mil. A decisão ainda cabe recurso.
A sentença foi emitida pelo juiz Leandro Barbosa Rodrigues no dia 14 de abril. Segundo o magistrado, a demora no atendimento “excedeu ao limite do bom senso” e a ação da instituição representa um “desrespeito ao consumidor”.
“Entendo que contribui para a conclusão o fato da parte autora ter que dispor do seu horário de almoço, bem como fazer a devida compensação no horário de labor pelo tempo gasto, o que constitui um verdadeiro desrespeito ao consumidor”, justificou.
A situação aconteceu no dia 05 de outubro de 2022, quando a profissional decidiu procurar uma agência da instituição para realizar a abertura de uma conta salário.
Para não atrapalhar o horário de expediente, a mulher optou por utilizar o horário de almoço para fazer a operação, chegando no local por volta das 12h32.
No entanto, de acordo com o advogado dela, João Victor Salgado, o atendimento aconteceu somente às 13h57, ou seja 1h e 25 minutos depois.
Segundo relatado nos autos do processo, a mulher ainda precisou aguardar mais uma hora e sete minutos para que todo o serviço fosse concluído, o que, segundo o advogado, gerou prejuízos ao cliente.
O profissional ainda completou relembrando a lei municipal 181, promulgada em 2008, que prevê que o tempo de espera para atendimento bancários, em dias úteis, em Anápolis, seja de 20 minutos.