Moradora de Anápolis que passou mais de 02h30 na fila de banco consegue indenização

Juiz entendeu que demora no atendimento "excedeu o limite do bom senso" e que ação representa um "desrespeito ao consumidor"

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
banco santander
Agência do banco Santander que fica na Avenida Xavier de Almeida, em Anápolis. (Foto: Reprodução/ Google Street View)

Uma moradora de Anápolis que passou cerca de 02h30 na fila de uma agência do banco Santander, na cidade, será indenizada no valor de R$ 3 mil. A decisão ainda cabe recurso.

A sentença foi emitida pelo juiz Leandro Barbosa Rodrigues no dia 14 de abril. Segundo o magistrado, a demora no atendimento “excedeu ao limite do bom senso” e a ação da instituição representa um “desrespeito ao consumidor”.

“Entendo que contribui para a conclusão o fato da parte autora ter que dispor do seu horário de almoço, bem como fazer a devida compensação no horário de labor pelo tempo gasto, o que constitui um verdadeiro desrespeito ao consumidor”, justificou.

A situação aconteceu no dia 05 de outubro de 2022, quando a profissional decidiu procurar uma agência da instituição para realizar a abertura de uma conta salário.

Para não atrapalhar o horário de expediente, a mulher optou por utilizar o horário de almoço para fazer a operação, chegando no local por volta das 12h32.

No entanto, de acordo com o advogado dela, João Victor Salgado, o atendimento aconteceu somente às 13h57, ou seja 1h e 25 minutos depois.

Segundo relatado nos autos do processo, a mulher ainda precisou aguardar mais uma hora e sete minutos para que todo o serviço fosse concluído, o que, segundo o advogado, gerou prejuízos ao cliente.

O profissional ainda completou relembrando a lei municipal 181, promulgada em 2008, que prevê que o tempo de espera para atendimento bancários, em dias úteis, em Anápolis, seja de 20 minutos.

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade