Dono de famosa sanduicheria é condenado após usar até redes sociais para intimidar e incomodar vizinhos
Proprietário do local se aproveitou da influência que tem para que entregadores promovessem barulhos contínuos é extremamente altos na região
A Justiça condenou o proprietário de um estabelecimento comercial, em Anápolis, a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um morador vizinho por perturbação do sossego, além da divulgação de vídeos nas redes sociais incentivando a prática.
A situação ocorreu no bairro Vila Industrial, em uma sanduicheria onde trabalham diversos entregadores, cujo dono passou a incentivar o barulho das motos. Em um dos vídeos, é possível ver clientes intimidando e ameaçando o morador, que os filma da janela do apartamento.
O chamado “cortar giro”, aceleradas e buzinadas estão entre as recorrências. Após receber reclamações de uma vizinha idosa, o proprietário continuou incitando motoqueiros a passarem pelo local fazendo barulho.
O estabelecimento possui uma conta com mais de 60 mil seguidores e, em uma das publicações, o responsável chega a dizer, ao incentivar os atos, que a ação seria para “fazer o dia dela mais feliz”, referindo-se à vizinha. O local ainda costuma fazer reuniões embaladas por som automotivo.
O processante é morador do condomínio residencial vizinho e pai de uma criança recém-nascida, ele venceu a ação por danos morais. O magistrado Glauco Antônio Araújo arbitrou a decisão em favor do morador, devido às evidências da prática.
Ao Portal 6, o advogado da vítima, Naidel Gomes Peres, contou que a decisão se deu não só pelo barulho em si, mas agravou-se pelas provas da incitação ao ato.
“Em vídeos, é possível ver o proprietário da lanchonete dirigindo e pedindo aos seguidores que façam barulho sempre que passarem no local, um absurdo completo”, finalizou Peres.
Ver essa foto no Instagram