Imóveis com energia solar poderão ganhar descontos no valor do IPTU em Goiânia
Proposta é de autoria do vereador Joãozinho Guimarães e inclui edificações comerciais e residenciais

A Câmara Municipal de Goiânia, por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou na quarta-feira (31), um Projeto de Lei que oferece descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para imóveis que tiverem painéis de energia solar instalados.
A proposta é de autoria do vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade) e inclui edificações comerciais e residenciais que utilizem o equipamento.
Caso aprovada, a medida será regulamentada pelo Poder Executivo, especialmente no que diz respeito aos percentuais de desconto da área com instalação de módulos de energia solar.
De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é incentivar a utilização de energia limpa na capital e, assim, ajudar na preservação do meio ambiente.
“Assim podemos diversificar as fontes de abastecimento de energia na capital, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a sustentabilidade energética”, explicou.
Leia também
- Idoso filmado abusando de adolescente em Anápolis era “amigo da família”, diz Conselho Tutelar
- Câmera flagra criança sendo atropelada por carro em Caldas Novas; motorista fugiu do local
- Golpista se passa por pai de bebê morto em acidente para extorquir família em Goiás
- Mulher é internada no HUGO após ser esfaqueada nas costas por “amiga”, em Goiânia
Para ser aprovada, a matéria ainda precisa passar por duas votações no plenário e, caso acatada, seguirá para a sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).