Pacientes da Santa Casa não conseguem retirar exames no Ambulatório Médico de Especialidades

Estrutura que deveria solucionar problemas se tornou dor de cabeça para população anapolina

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Pacientes da Santa Casa não conseguem retirar exames no Ambulatório Médico de Especialidades
Ambulatório Médico de Especialidades (AME) foi inaugurado no dia 16 de setembro, em Anápolis. (Foto: Portal 6/Bruna Ariadne)

No meio da crise da saúde na rede municipal de Anápolis, mais um problema sério veio à tona. Isso porque os pacientes da Santa Casa não estão conseguindo pegar os resultados dos exames que fizeram no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Inaugurado em setembro de 2022, a estrutura foi anunciada como uma solução para que a população anapolina pudesse realizar as consultas e avaliações médicas.

No entanto, ela acabou  se tornando uma dor de cabeça para os pacientes, como o estudante Nathan Mickael.

Ao Portal 6, o jovem revelou que realizou uma coleta no dia 29 de maio e que os resultados deveriam sair até o dia 19 de junho.

Contudo, ele só conseguiu ir até o AME nesta segunda-feira (26). Mas mesmo assim, a resposta que ele teve foi que o sistema da unidade de saúde não conseguia acessar as avaliações, por estar fora do ar.

“Eles entregaram parte dos resultados, mas o dos hormônios, por exemplo, não foi possível. A moça que me atendeu disse que já tinha mais de um mês que estava sem acesso a esses exames”, relatou ao Portal 6.

Nathan também afirmou que foi orientado para ficasse ligando para um número de telefone da Santa Casa, para saber o momento em que análise médica saíssem, já que não há uma previsão para que o sistema volte a funcionar.

A demora também é prejudicial no sentido de determinados testes, como os de sangue, terem prazos mais curtos e vencerem rapidamente.

Assim, com a falta de um veredito, o paciente se vê forçado a fazer novas consultas e repetir todo o procedimento que já foi feito.

“A gente fica frustrado, porque pagamos os impostos para ter esses serviços. Fica cansativo ficar retornando, ligando e não ter um posicionamento. A gente fica à mercê deles para ter esse resultado, sem ter certeza que eles vão sair”.

Portal 6 pediu uma nota sobre essa situação para a Santa Casa de Anápolis. No entanto, até o fechamento da matéria, a unidade de saúde não havia dado uma resposta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade