“Não tem martelo batido ainda”, diz Major Vitor Hugo sobre ser candidato de Roberto à Prefeitura de Anápolis
Ex-deputado federal também adiantou detalhes de como deve ser a visita de Bolsonaro para receber comenda no município
Cotado para disputar as prefeituras de Goiânia e Anápolis no próximo pleito, Major Vitor Hugo (PL) afirmou à Rápidas desta sexta-feira (21) que continuará analisando cenários e possíveis composições para selar um destino político.
A declaração foi dada após circular na imprensa anapolina que o ex-deputado teria fechado com Roberto Naves (PP) para ser o candidato do prefeito em 2024.
“Não tem martelo batido ainda”, afirmou.
Segundo Vitor Hugo, ele e o PL tem dialogado com colegas de partido e também com outros políticos. Thais Souza (PP), do suplente de deputado federal Márcio Corrêa, do ativista Júlio Proarmas (PSD) e do vice-prefeito Márcio Cândido (PSC) foram nomes citados por ele.
O ex-governadoriável disse ainda que o foco principal, neste momento, seria lutar contra o projeto político da esquerda na cidade, encabeçado pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT).
Vitor Hugo estará em Anápolis nesta sexta-feira (21) para receber a Comenda Gomes de Souza Ramos, uma das maiores honrarias da cidade.
Virá acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro, também homenageado. Sobre o evento, ele frisou que será um momento “para comemorar”.
Tratamento odontológico
A agenda de Bolsonaro em Goiás, nesta sexta, não consiste apenas no recebimento da Comenda Gomes de Souza Ramos.
De acordo com Vitor Hugo, antes de chegar em Anápolis, o ex-presidente estará em Goiânia para realizar a última sessão do tratamento odontológico com o dentista Rildo Lasmar.
Bolsonaro não deverá levar convidados ao evento, apenas assessores mais próximos. Já o ex-deputado federal confirmou que estará com a esposa, juíza Flávia Nagato, e o filho.
Não consta nenhuma agenda de Bolsonaro em Anápolis antes da entrega da honraria. Ele chegará na cidade e seguirá direto para o Centro de Convenções.
Segurança reforçada
Aberto ao público, com expectativa de três mil pessoas, a entrega da Comenda terá segurança reforçada.
À Rápidas do Portal 6, Vitor Hugo adiantou que seguranças particulares foram contratados para o evento.
A Prefeitura de Anápolis também garantiu, em nota à esta seção, que o efetivo da Polícia Militar (PM) será reforçado no local.
Almoço a R$ 2
O Restaurante Popular da Região Sul será inaugurado nesta sexta-feira (21), no Residencial Morumbi, em Anápolis.
A unidade será a terceira entregue nesta semana. Na quinta-feira (20), foi realizada a inauguração do restaurante da Região Leste, no Recanto do Sol e na quarta-feira (19), foi a vez da unidade da Região Norte, no Portal do Cerrado.
Amilton Filho em Portugal
Buscando atrair empresas e fundos de investimentos para Goiás, o deputado Amilton Filho (MDB) está em Portugal numa missão comercial junto com o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), e outros colegas.
À Rápidas do Portal 6, o parlamentar explicou que a viagem terá duração de uma semana e que neste tempo estará se encontrando com os interessados, além de visitar centros de tecnologias, startups e outros locais no país europeu.
Segundo Amilton, a prioridade é trazer investimentos para Anápolis e empresas para se instalar no DAIA.
Exonerado
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou, a pedido, na noite de quinta-feira (20), Wellington Bessa, secretário de Administração da capital.
Com a saída, Bessa retorna à Câmara de Goiânia, onde é vereador.Antes de assumir a pasta, ele esteve à frente da Secretaria de Educação.
Produtividade
Um balanço divulgado pela Câmara dos Deputados apontou que 87 propostas foram aprovadas no 1º semestre na Casa.
Entre os projetos de destaque estão a Reforma Tributária, o arcabouço fiscal e o marco temporal das terras indígenas.
6 perguntas para
O entrevistado desta semana do quadro “6 perguntas para”, da seção Rápidas, é o deputado federal Rubens Otoni (PT).
As respostas do parlamentar serão publicadas no domingo (23) no site e nas redes sociais do Portal 6.
Além das prioridades do sexto mandato que ele exerce como deputado federal, o petista também fala sobre o Governo Lula e a disputa pela Prefeitura de Anápolis em 2024.
Nota 10
Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que durante este mês de julho está realizando operações de férias para garantir a segurança nas estradas.
Apesar disso, infrações vem sendo cometidas nas rodovias. As principais são excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, falta de cinto de segurança e embriaguez ao volante.
Nota Zero
Para o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.
Durante o período de férias o número de ônibus circulando foi reduzido, provocando problemas para quem depende do veículo para se locomover nos municípios.
A solução encontrada pela população é sair mais cedo de casa para não chegar atrasada.