Programa permitirá que empreendedores goianos obtenham o alvará de funcionamento de forma imediata

Procedimento sempre foi conhecido por ser demorado e complicado, tomando várias semanas e envolvendo diversas vistorias e conferências de documentos

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Programa permitirá que empreendedores goianos obtenham o alvará de funcionamento de forma imediata
Goianos terão mais facilidade na hora de conseguir o alvará. (Foto: Reprodução)

Conseguir o alvará de funcionamento para abrir uma nova empresa é uma verdadeiro problema para muitas pessoas que, por diversas vezes, preferem desistir da empreitada do que lidar com tanta burocracia.

Pensado justamente para facilitar a abertura de novos empreendimentos em Goiás, o Programa Licenciamento Facilitado – uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar, Sebrae, a Secretaria de Segurança Pública e a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) – será lançado na próxima segunda-feira (31).

Com a iniciativa, a partir da data, os goianos com empresas de até 750 metros quadrados terão o direito de receber o alvará de funcionamento sem grandes problemas, de forma digital e imediata.

Anteriormente, o procedimento era longo, durando entre 10 e 15 dias, além de contar com a conferência de documentos e vistorias que enrolavam ainda mais o processo. Todavia, agora será completamente automatizado, prometendo mais agilidade aos empreendedores goianos.

Vale ressaltar que o programa  pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa que possua Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) de baixo e médio risco, mas que não tenha atividades que envolvam o armazenamento de produtos combustíveis.

Outro beneficiado com o alvará automatizado será o microempreendedor individual (MEI), que hoje representa aproximadamente 94% do número de empresas goianas cadastradas na Receita Federal.

O objetivo da iniciativa é aumentar a agilidade na abertura de novos negócios e fazer com que Goiás consiga se destacar nacionalmente no ambiente de negócios.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade