Torcedor relembra dia em que o Flamengo de Garrincha perdeu para o Anápolis no Jonas Duarte

Nem mesmo o lendário jogador foi capaz de impedir a vitória do time anapolino: "o estádio explodiu"

Samuel Leão Samuel Leão -
Torcedor relembra dia em que o Flamengo de Garrincha perdeu para o Anápolis no Jonas Duarte
Garrincha já esteve no Estádio Jonas Duarte. (Foto: Reprodução)

Apesar do cenário atual do Estádio Jonas Duarte contar apenas com clubes de divisões mais baixas e festivais de música, o gramado já foi palco de um jogo do Flamengo e recebeu grandes estrelas, como o eterno Mané Garrincha.

O baixinho das pernas tortas foi uma visão que poucos anapolinos tiveram, já que a aparição no palco do futebol local aconteceu há mais de 50 anos. O amistoso aconteceu em 1969.

Seu Divino, apaixonado pelo Anápolis Futebol Clube, contou que aquele foi o momento mais marcante vivido por ele no Jonas Duarte.

“Foi uma maravilha para mim, o Jonas Duarte explodiu. Não tinha esse lado de cá da geral, só tinha o lado de lá. Foi um jogo com o campo cheio”, relatou.

Durante o jogo, o Flamengo ainda teria recebido vaias da torcida local, segundo um jornal da época, e a derrota se consumou aos 34 minutos do segundo tempo.

O clube carioca passava por uma crise interna naquele tempo e a partida confirmou a situação crítica.

Da época, ficou o gostinho da vitória contra um time grande, que tinha ainda em campo um campeão mundial de renome.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade