Moradores denunciam viver momentos de terror com “cães canibais” em Anápolis
Segundo residentes, os cachorros de grande porte são soltos durante a noite e já chegaram a "rasgar" outro cão e comer parte das tripas dele
Moradores da região Norte de Anápolis, mais especificamente do bairro residencial Santa Cruz e do Chácaras Colorado, relatam estarem passando por momentos de medo e desespero, causados por cães da região.
Isso porque os animais estariam atacando e até comendo outros cachorros de rua, amedrontando os residentes que circulam pela área.
Ao Portal 6, uma moradora, que não quis se identificar, contou que os animais seriam pertencentes à chácara de um vizinho – mas que a comunidade teria receio de se dirigir até lá para tirar satisfação.
“São cinco cachorros muito grandes, que são soltos à noite e saem atacando os cães de rua. Além de matar, eles comem os cachorros, até peguei um para cuidar. Tentei conversar com a dona deles e ela disse apenas que era lamentável e que não podia fazer nada”, relatou.
Ainda segundo ela e também outros moradores ouvidos pela reportagem, os cachorros teriam “rasgado” um animal em situação de rua e comido parte das tripas dele, logo em seguida. Outro cão, de uma vizinha, também teria sido atacado.
Dois moradores do setor afirmaram ter perdido dois cães, e acreditam que possa ter algo a ver com a mesma problemática. Um terceiro ainda revelou ter visto um gato sendo morto na última semana.
“Eu nunca vi, na minha vida, cachorro comer cachorro. Se eles fazem isso com outros cães, eles fazem com qualquer pessoa. Eles ainda ficam em uma chácara grande, não precisavam estar sendo soltos. Essa agressividade toda pode sinalizar que eles estão passando fome”.
O que pode ser feito?
Para entender melhor o que pode ser feito em situações do tipo, o Portal 6 conversou com a vereadora e defensora da causa animal, Seliane da SOS (MDB).
À reportagem, ela, primeiramente, reforçou a chance dos cachorros estarem passando fome e destacou as consequências que tais atos podem trazer para os responsáveis pelos bichos.
“Se eles estão soltando os animais para procurar comida e eles estão atacando outros, estão passando fome”, pontuou.
“Também é importante ir até a delegacia com fotos e vídeos para formalizar uma denúncia, pois os próximos a serem atacados podem ser as pessoas e os cães são de responsabilidade dos tutores, que podem, inclusive, responder por maus-tratos”, concluiu a parlamentar.