HEANA confirma a morte de adolescente internada após dar a luz
Ana Vitória estava em protocolo de morte encefálica


A adolescente Ana Vitória Ferreira da Silva, morreu no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA). A informação foi confirmada pela própria unidade de saúde, na noite deste sábado (16).
O hospital informou ao Portal 6 que a paciente estava em estado gravíssimo, aguardando protocolo de morte encefálica, que possui várias etapas.
A menor havia dado a luz no final de agosto e necessitou de cuidados médicos em decorrência de uma suposta infecção, poucos dias após o nascimento do bebê.
Ainda não se sabe ao certo as condições que tornaram o caso tão crítico. O bebê estaria agora sob os cuidados da mãe de Ana.
Passado difícil
Ana Vitória teve uma trajetória bastante difícil ao longo da vida. Em agosto de 2022, chegou a denunciar o irmão por estupro e o pai por assédio, quando tinha apenas 14 anos.
De acordo com relato feito à Polícia Civil (PC), ela afirmou ter sido violentada sexualmente pelo jovem, de 20 anos, enquanto que o pai, de 43, teria pedido a ela que enviasse fotos de calcinha, por ‘estar com muito tesão’.
Além disso, há pouco mais de um mês, policiais receberam a denúncia de que a jovem estaria sendo agredida pelo companheiro, de 18 anos e que seria pai do neném. Na ocasião, o rapaz não foi encontrado pelas autoridades.