Confusão entre síndica e ex-síndico que perdeu eleição vira caso de polícia em Anápolis; veja o vídeo
Incidente seria apenas 'ponta de iceberg', visto que mulher estaria sendo perseguida e ameaçada pelo antigo administrador do local
Começaram a circular em grupos de WhatsApp, nesta quarta-feira (27), imagens de uma briga acalorada entre a atual síndica e o ex-síndico de um condomínio de prédios no Jardim Alexandrina, em Anápolis.
Ao Portal 6, um morador, que pediu para não ser identificado, explicou que a confusão teve início no final da noite de terça-feira (26), por volta das 22h.
Isso porque haveria uma mulher transportando uma geladeira fora do horário permitido. Assim, a síndica, que tinha assumido há apenas dois meses, foi até lá para conversar e instruir a vizinha.
No entanto, enquanto as duas dialogavam, o antigo administrador, que não mora mais no condomínio e estaria visitando a mãe no local, teria aparecido e começado uma confusão.
O homem teria começado a questionar o trabalho da nova síndica, afirmando que estava “tudo uma bagunça”, além de proferir acusações e chamar a mulher de “vadia”.
Ele só foi contido após o marido dele intervir e acalmá-lo. A Polícia Militar foi acionada no local e ouviu os envolvidos e testemunhas que ali estavam.
O ex-síndico teria afirmado, no relato dele, que também teria sido ofendido pela mulher, chamando ele de “viado safado”.
Perseguição
A confusão que veio a público nesta quarta-feira (27), no entanto, seria apenas a ‘ponta do iceberg’.
Isso porque, conforme prints de grupos de WhatsApp do condomínio, o antigo administrador estaria perseguindo e ameaçando a síndica.
Nas imagens recebidas pelo Portal 6, o ex-síndico mandou uma série de mensagens intimidando a mulher e os moradores.
“O que puder fazer para te queimar e colocar todos os moradores contra você, eu irei fazer. Pode ter certeza disso. Você vai sofrer aqui dentro igual eu sofri. Sentir na pele o que eu senti. Vocês não tinham dó de mim e eu não terei dó de vocês”.
Os próprios residentes questionam o fato do homem apontar diariamente “tudo o que vê de irregular” na atual gestão.
Um deles desabafa: “que coisa chata, credo. Já está insuportável isso, pqp. Eu sou o tipo de pessoa que prefere ajudar do que ficar apontando os erros”.