Cidade do interior da Goiás poderá receber investimento de empresa líder mundial em motores de caminhão
Também são posses da indústria as marcas italianas de iates Ferretti e Lovol


Goiás poderá ser um produtor de motores para caminhões, abrigando uma unidade da gigante chinesa Weichai Power em Itumbiara. A proposta foi apreciada pelo governador Ronaldo Caiado (UNIÃO), que deverá ir à China em novembro.
Na última semana, a empresa enviou uma comitiva para Goiânia, onde uma reunião foi realizada no Palácio das Esmeraldas. O encontro contou com a presença do gerente geral da companhia, Liu Hui.
Nos dias atuais, o faturamento da Weichai alcançou a impressionante marca de US$ 52 bilhões por ano, equivalente a cerca de R$ 262.080 bilhões.
Também são posses da indústria as marcas italianas de iates Ferretti e Lovol, além de fabricarem máquinas de construção e equipamentos agrícolas.
Instalada na província de Shandong, na própria China, a empresa possui 100 mil funcionários ativos e pretende expandir as operações.
“Isso vai mudar totalmente o conceito de Goiás, deixará de ser um importador de motores, para se tornar produtor, capaz de ofertar para todo o Brasil por sua condição geográfica”, pontuou ainda o governador, Ronaldo Caiado.