Conheça o país que deixou de exigir visto para brasileiros e é puro fascínio

Nação asiática possui atrativos que vão desde eventos e festivais, a templos e atividades ao ar livre

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Conheça o país que deixou de exigir visto para brasileiros e é puro fascínio
Castelo em Osaka, Japão. (Foto: Reprodução/Pexels)

No final de setembro, um importante país asiático deixou de exigir visto para turistas brasileiros interessados em conhecer as fascinantes atrações da nação.

Trata-se do Japão. Conforme o site oficial de turismo japonês, a “terra do sol nascente” possui atrativos desde eventos e festivais, a templos e castelos, além de parques temáticos, fontes termais, praias e atividades ao ar livre.

Dessa forma, os exploradores possuem várias opções de itinerários para conhecer melhor o país.

Uma deles, por exemplo, pode ser uma maratona de compras na Rua Comercial Asakusa Nakamise, uma das ruas comerciais mais antigas de Tóquio.

Rua Comercial Asakusa Nakamise, em Tóquio. (Foto: Divulgação/Japan Travel)

Para relaxar, os turistas podem conhecer as lendárias águas termais de Yamanashi, depois de visitar os templos históricos que remontam à era feudal japonesa.

Além disso, os apaixonados pela arquitetura no Japão podem conhecer ainda as belezas do Castelo de Tateyama, em Chiba, ou o Templo Kiyomizudera, localizado em Quioto.

Esses são apenas alguns elementos que podem ser explorados no país. A nação possui uma profunda cultura, desenvolvida em mais de mil anos de história.

Águas termais de Templo Erinji, localizado na província de Yamanashi. (Foto: Divulgação/Yamanashi Kankou)

No entanto, apesar de toda a tradição envolvendo a região, o Japão nunca deixou de se renovar, sendo também um grande destaque no campo das animações – com os famosos animes – e no desenvolvimento de tecnologia.

Além disso, quase 70% do território é coberto por florestas, o que pode ser um grande atrativo para os fãs de atividades ao ar livre que queiram conhecer as montanhas e outras belezas naturais do país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias