Caminhão de lixo rosa vira sensação ao “colorir” as ruas de Aparecida de Goiânia

Apesar de provocar sorrisos e curiosidade por onde quer que passe, motivação por trás da iniciativa é muito nobre

Davi Galvão Davi Galvão -
Caminhão de lixo rosa vira sensação ao “colorir” as ruas de Aparecida de Goiânia
Caminhão de lixo totalmente rosa está circulando pelas ruas de Aparecida. (Foto: Divulgação)

Os aparecidenses provavelmente já repararam em uma mudança para lá de colorida circulando pelas ruas da cidade, desde o começo desta quarta-feira (04). Acontece que um dos caminhões de coleta de lixo da cidade foi completamente pintado de rosa.

E não apenas a cor do veículo vem chamando a atenção, como também o fato de toda a equipe que o opera ser exclusivamente de mulheres.

Equipe de coletoras formada exclusivamente por mulheres. (Foto: Divulgação)

A novidade é um fruto dos esforços de divulgação do município ante ao “Outubro Rosa”, mês que busca a conscientização e o combate ao câncer de mama.

Esta iniciativa, realizada pela primeira vez pela empresa Vale Norte, responsável pela coleta de resíduos sólidos, promete chamar a atenção nas vias da cidade e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida (SDU).

Érica dos Reis, coletora no projeto, falou um pouco mais sobre a importância desse processo de conscientização.

“É uma honra trabalhar nas ruas, eu amo o que faço, e agora nosso caminhão rosa está nas ruas para sensibilizar a comunidade. É importante observar os seios e quando perceber algum sintoma fazer uma consulta e cuidar da saúde”, destacou.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade