Preso empresário de Goiânia que realizou “truque” para não pagar energia
Ao Portal 6, delegado responsável pelo caso detalhou como a polícia ficou sabendo do episódio
Um empresário, dono de cinco empórios em Goiânia, foi preso em flagrante por utilizar uma manobra criminosa para não pagar a conta de energia em um dos comércios. O caso aconteceu nesta quinta-feira (16).
Ao Portal 6, o delegado responsável pela investigação, Humberto Teófilo, detalhou como as autoridades ficaram sabendo da situação e como a operação aconteceu.
“Através de uma denúncia anônima, fomos informados das práticas criminosas. Chamamos a Equatorial e a perícia e fomos verificar os empórios. Em um deles encontramos indícios de desvio da energia, já no outro havia o famoso ‘gato'”, revelou.
O desvio da energia era feito diretamente do poste, de modo que não era computado pelo relógio medidor e, consequentemente, não era cobrado.
O delegado ainda explicou que o suspeito tentou amenizar a abordagem – através da famosa “carteirada” – afirmando ser filho de outro empresário muito influente na capital.
“Tudo indica que ele furtava energia há mais de um ano. Agora cabe à Equatorial, se tiver interesse, verificar as outras unidades”, completou o agente.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado até uma delegacia, onde permaneceu preso até pagar a fiança, no valor de R$ 30 mil.