Preso suspeito de sequestrar e tentar roubar e matar empresário de Anápolis

Outros supostos autores continuam foragidos e buscas continuam

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
PC cumpre mandados de busca e apreensão e prisão contra homem suspeito de praticar tentativa de latrocínio, em Anápolis.
PC cumpre mandados de busca e apreensão e prisão contra homem suspeito de praticar tentativa de latrocínio, em Anápolis. (Foto: Divulgação/ PC)

A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (22), um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um homem suspeito de praticar uma tentativa de latrocínio, em Anápolis. A detenção aconteceu em Gurupi, em Tocantins (TO).

De acordo com o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), o suspeito estava residindo no município onde as ordens judiciais foram expedidas. Ele foi encaminhado até a cadeia pública da cidade, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A investigação teve início em julho de 2022, após um grupo criminoso sequestrar e tentar roubar um empresário no município goiano.

Na ocasião, o homem conseguiu fugir dos suspeitos, que tentaram matá-lo fazendo disparos de arma de fogo na direção dele. Nenhum dos tiros acertou a vítima.

Na sequência, os supostos autores fugiram do local. Durante a fuga, eles iniciaram um confronto com a Polícia Militar (PM), que resultou na morte de um dos envolvidos. Os outros criminosos conseguiram escapar.

 

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade