Delegado Manoel Vanderic denuncia agressões cometidas contra colegas por motoristas embriagados
"Hoje o policial apanha, mas não pode revidar", comentou
Após mais uma noite de trabalhos da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) na operação Direção Consciente, o delegado responsável pela unidade, Manoel Vanderic, denunciou ao jornalista Jonathan Cavalcante uma situação preocupante envolvendo o comportamento dos motoristas autuados.
Durante a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), foram 10 condutores levados a delegacia por embriaguez, incluindo um adolescente de 17 anos que tentou fugir das autoridades.
Conforme Vanderic explicou, a noite infelizmente também foi marcada por episódios de violência contra os próprios agentes.
“O que me chama atenção, e a gente já repetiu isso, é o comportamento cada vez mais agressivo [de quem é abordado]. Essa madrugada (25) a equipe foi agredida pelo marido de uma das mulheres que foram presas. Ele reagiu, desacatou e teve de ser algemado”, contou o delegado.
O suspeito acabou sendo conduzido para a delegacia com a companheira.
“Esses casos tem se tornado frequentes, do passageiro e do motorista resistirem, desacatarem, lesionarem os policiais. E hoje em dia, a gente tem uma série de restrições em relação a manipulação do preso. Então hoje o policial apanha mas não pode revidar”, afirmou Vanderic
“Trabalhar com criminoso já é difícil, agora com criminoso bêbado, é muito mais difícil e cansativo”, continuou o titular.