Moradores de Anápolis denunciam falta de coleta de lixo: “parece que tem bicho morto”

Há dias com dejetos se acumulando nas lixeiras, o mau-cheiro vem gerando bastante incômodo a quem mora perto

Davi Galvão Davi Galvão -
Moradores de Anápolis denunciam falta de coleta de lixo: “parece que tem bicho morto”
Estado das lixeiras no bairro São Carlos. (Foto: Dorothy Alves)

Tal qual as sacolas de lixo com restos de alimentos e dejetos se acumulam nas lixeiras, também vão se amontoando cada vez mais as reclamações de moradores de Anápolis com relação à ausência dos caminhões de coleta em Anápolis.

Portal 6 apurou com moradores do bairro São Carlos que, desde o último sábado (09), não têm sido vistos os caminhões da Quebec, empresa terceirizada responsável pelo trato do material.

É como conta Carlos Calvão, morador do São Carlos pelos últimos 10 anos. Conforme ele afirmou, chegou a colocar o lixo para fora ainda na tarde do último sábado, mas quando acordou no dia seguinte, percebeu que não havia sido realizada a coleta.

Até a tarde desta terça-feira (12), a lixeira de Carlos continuava abarrotada com os sacos para descarte.

“Fica o lixo de baixo do Sol por tanto tempo que parece até que morreu algum bicho, e a gente é obrigado a ficar sentindo o cheiro”, afirmou.

Registro de lixeiras no São Carlos. (Foto: Davi Galvão)

Relato similar foi o de Dorothy Clara, também moradora do São Carlos, que afirmou que o mesmo ocorre com ela desde sábado. O mau cheiro, segundo ela, também é o principal problema que vem enfrentando.

O que diz a Quebec

Em resposta à reportagem, a Quebec esclareceu que no bairro São Carlos a coleta é realizada no período noturno às terças, quintas e sábados.

Segundo a empresa, a previsão é de que a normalização no serviço ocorra já na noite desta terça-feira (12).

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade