Após perder a irmã, moradora de Anápolis procura novo lar para os animais que ela criava
"É um momento muito difícil e a gente precisa de ajuda", revelou Irani Alves, que está com 20 bichinhos, dentre cães e gatos, mas sem condições para cuidar deles


Uma moradora de Anápolis está pedindo ajuda para conseguir dar um novo lar aos animais de estimação que eram da irmã dela.
Ao Portal 6, Irani Galdino contou que a falecida irmã, Irene, possuía mais de 20 animais de estimação – dentre cachorros e gatos – em casa, no bairro de Lourdes.
“Eles sempre foram super bem cuidados, tinham lugar para comer, lugar para dormir e a Irene sempre deu a vida dela para cuidar desses animais. A gente não pode simplesmente abandonar eles nas ruas”, explicou.
Ela também pontuou que a irmã sempre teve uma conexão muito forte com os bichos, muito apegada, desde sempre acolhendo e defendendo a causa animal.
No entanto, Irani disse que a situação financeira atual e os problemas de saúde que ela enfrenta não permitem que ela cuide de todos esses bichos de estimação.
“Não basta a dor de perder a minha irmã, ainda tenho a dor de encontrar um lugar que seja bom para esses animais. Mas ela só tinha a mim para recorrer e eu não tenho estrutura para cuidar deles”, lamentou a mulher.
Dessa forma, ela está a procura de um novo lar para os “filhos” de Irene, que faleceu no dia 19 de dezembro.
No total, são 18 gatos e 08 cachorros (quatro deles filhotes), sendo que todos os adultos já estão castrados e vacinados.
No entanto, a ONG S.O.S Animais, responsável por trazer este caso ao Portal 6, se comprometeu a realizar a castração posterior dos filhotinhos que ainda não passaram pelo procedimento.
Caso haja interesse, Irani disponibilizou o número (62) 9168-1287 (telefone e WhatsApp) para tutores que podem oferecer um novo lar aos bichinhos.
“É um momento muito difícil e a gente precisa de muita ajuda”, destacou a mulher.