Projetos de lei mais “inusitados” que passaram na Câmara de Anápolis e foram anunciados em 2024
Algumas das propostas chamaram a atenção pelo nível de especificidade ou até mesmo aleatoriedade das causas


Ao longo de 2023, diversos projetos inusitados foram apresentados e promulgados pela Câmara Municipal de Anápolis. Alguns deles chamaram a atenção já no início deste ano, ao figurarem nas primeiras edições do Diário Oficial do Município (DOM).
O primeiro diz respeito à instituição do “Dia do Beach Tennis” que, assim como diz o nome, é um esporte característico das praias, mas que vem ganhando força em todos os locais onde seja possível juntar um pouco de areia.
Tanto é que virou pauta na Câmara de Anápolis. Apresentada pela vereadora Thaís Souza (PP), a iniciativa busca celebrar a data no dia 27 de agosto.

Proposta sobre o dia do Beach Tennis. (Foto: Reprodução/ DOM)
Outra proposta curiosa foi a de João da Luz (PSC), que procura tornar os campos de futebol de várzea um patrimônio histórico, cultural e imaterial da cidade.
Isso inclui gramados ou campos de terra, sejam situados em bairros, áreas de chácara ou outros, utilizados para a prática do futebol amador.
Outro projeto que figurou no DOM foi o referente ao “Dia Municipal do Entregador”, a ser comemorado anualmente no dia 17 de maio.
Assim, os milhares de entregadores por aplicativo, contrato ou autônomos passam a ter um dia reservado para o reconhecimento à atuação em prol da sociedade.
A iniciativa é de autoria do vereador Realmilton Espíndola (Republicanos).

Projeto busca instaurar o Dia Municipal do Entregador. (Foto: Reprodução/ DOM)
Vale ressaltar que todos esses foram promulgados – ou seja, foram atestados e reconhecidos – pelo presidente da Casa de Leis, Dominguinhos do Cedro (PV).
Porém, ainda devem passar pela apreciação e possível sanção do prefeito Roberto Naves (Republicanos) para se tornarem efetivamente leis.
Para ler todas as propostas na íntegra, basta acessar o DOM, clicando aqui.