Cidades em Goiás devem receber alto volume de chuva neste fim de semana; veja quais
Boletim do Cimehgo aponta que alguns municípios poderão registrar até 55 mm somando os dois dias
Goiás terá um fim de semana de pancadas de chuva de até 70 mm por dia em algumas regiões, segundo a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Embora a expectativa é de que tempestades atinjam todo o estado, com direito a rajadas de vento acima de 60 km/h e raios, algumas partes estão mais propícias, segundo o boletim.
É o caso das regiões Norte e Leste, onde moradores devem receber aproximadamente 45 mm de precipitações neste sábado (06). O Oeste está logo atrás, com 40 mm, seguido pela Central, com 35 mm. Já o Sudoeste e Sul goiano estão previstos para registrarem 30 mm de água.
Diante da probabilidade alta de tempestades intensas, o Cimehgo emitiu um alerta para diversas cidades, como Porangatu, onde a previsão é de 30 mm de chuva.
Outros municípios que devem receber pancadas são Goiânia, Anápolis, Luziânia, Cristalina, Planaltina e Valparaíso de Goiás – variando entre 8 mm e 15 mm.
Já neste domingo (07), a previsão é de que a região Leste seja a mais afetada, com 45 mm. Enquanto isso, o Norte e Oeste goiano deve registrar 40 mm.
Segundo o Cimehgo, a expectativa é de 35 mm na região Central e 30 mm no Sudoeste e Sul do estado.
Porangatu volta a ser a cidade destacada como mais suscetível à tempestades, com 25 mm.
Além disso, municípios como Goianésia e Luziânia (8 mm cada), Formosa e Flores de Goiás (12 mm cada), Cristalina (15 mm), Goiânia e Anápolis (10 mm cada) estão previstas para terem pancadas neste domingo (07).