“Sentimento é de medo”, denunciam moradores de Goiânia que estão desde novembro sem iluminação na rua de casa
Por conta da escuridão, até assaltos já foram registrados no local. Portal 6 procurou a Equatorial e a Prefeitura
Os moradores da Rua 105-D no Setor Sul, em Goiânia, estão vivendo uma situação de perigo constante desde novembro de 2023, já que a iluminação pública está inativa desde então.
Ao Portal 6, uma denunciante, que mora na região e pediu para não ser identificada, afirmou que passa a noite preocupada com a situação atual, visto que está há quase dois meses sem luz nos postes.
“O sentimento é de medo. A gente volta para casa e a rua está completamente escura. A gente fica pensando, ‘como vai ser, o que a gente vai encontrar na nossa porta? Fica muito escuro, a gente está com muito medo”, lamentou.
A moradora destacou que até mesmo uma dupla de vizinhas foi assaltada por criminosos, sendo necessário chamar a Polícia Militar (PM) para registrar o caso.
Esse ”breu” constante na região teve início no dia 22 de novembro, após uma forte chuva interromper a iluminação nas ruas e nos domicílios locais.
As casas ficaram mais de 24h sem energia, mas o serviço acabou voltando. No entanto, a luz nos postes não retornou até o momento desta publicação.
Em contato com o Portal 6, outro denunciante afirmou que já chegaram a ligar para a Equatorial Goiás, procurando resolver o problema.
No entanto, a empresa afirmou que isso seria responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. Ao entrar em contato com o Paço Municipal, ele teria respondido que caberia à companhia de energia resolver esse problema.
Por meio de nota, a Equatorial Goiás afirmou que equipes foram enviadas para fazer uma inspeção na manhã desta quarta-feira (10) no local, mas identificaram que não existem pendências por parte da concessionária.
Por fim, a companhia salientou que “a iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura. A distribuidora já fez contato com o executivo sobre essa situação e permanece a disposição para prestar os devidos esclarecimentos e orientações”.
Já a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que pediu a manutenção e o serviço deve ser realizado na noite desta quarta-feira (10).