Anapolino tem cirurgia desmarcada duas vezes pela Prefeitura e não sabe mais o que fazer

Convivendo com dores há quase dois anos, paciente afirmou que problema tem piorado a cada dia

Davi Galvão Davi Galvão -
Anapolino tem cirurgia desmarcada duas vezes pela Prefeitura e não sabe mais o que fazer
Fabiano sofre com as dores da artrose há quase dois anos. (Foto: Reprodução)

Aguardando há um ano e meio por uma intervenção cirúrgica em Anápolis, Fabiano (que preferiu ser identificado apenas com o primeiro nome) já nutre poucas esperanças com o sistema de saúde municipal.

Acontece que, durante todo esse tempo, ele tem lidado com uma dor constante no tornozelo esquerdo, em decorrência do surgimento de uma artrose na região.

Diante da demora do município em realizar uma intervenção cirúrgica, o homem afirmou que a própria autonomia do pé se alterou, chegando até mesmo a mudar de direção e desgastar bastante o ligamento.

“É uma dor que não passa, e como estão demorando para resolver esse problema, fica pior a cada dia”, revelou.

Porém, o que deixa o caso ainda mais peculiar, é que o anapolino chegou a ter a cirurgia marcada e realizar os procedimentos pré-operatórios por duas vezes, sem nunca concluir a intervenção.

“Eles me chamaram lá no Alfredo Abrahão nessa época [há um ano e meio] para fazer a operação. Eu fui lá, fiz a dieta certinho, estava já na cama do hospital quando me falaram que o médico não ia vir e eu ia ter que remarcar”, relatou.

Fabiano conta que chegou a retornar à mesma unidade, seis meses depois, na esperança de finalmente resolver o problema, dessa vez em uma cirurgia coletiva, onde estavam outros cinco pacientes.

Desses, o denunciante foi o único que não foi atendido. Segundo ele, o hospital afirmou que o cirurgião responsável não teria mais disponibilidade no dia.

Assim, por volta de dezembro de 2023, o homem procurou a pasta de Regulação do município para tentar, mais uma vez, conseguir o tão aguardado procedimento. Porém, segue sem uma data definida.

O Portal 6 buscou contato com a Prefeitura, para saber mais detalhes acerca dos motivos de ambas as cirurgias anteriores terem sido canceladas e receber uma previsão sobre a próxima operação.

Entretanto, mais uma vez, nenhum retorno foi fornecido pela assessoria do Centro Administrativo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade