Aulas não foram canceladas em colégio de Anápolis após assassinato de adolescente na porta

Ao Portal 6, funcionário se limitou a dizer que aulas continuarão acontecendo ao longo da semana

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Aulas não foram canceladas em colégio de Anápolis após assassinato de adolescente na porta
IML foi acionado para realizar a remoção do corpo de Nicollas Lima Serafim, após briga em porta de colégio em Anápolis. (Foto: Samuel Leão/Portal 6)

As aulas no Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, localizada no Parque Calixtópolis, em Anápolis, seguem normalmente na manhã desta quarta-feira (21), um dia após a briga generalizada na porta da unidade que resultou na morte de Nicollas Lima Serafim, de 14 anos. Além dele, outros dois adolescentes, de 13 e 15 anos, que foram feridos estão internados.

Em apuração realizada pelo Portal 6, funcionário da instituição se limitou a dizer que as aulas não foram suspensas e continuarão acontecendo normalmente ao longo da semana, inclusive para a turma da vítima fatal.

A reportagem tentou entrar em contato com o coordenador da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Anápolis, Luciano Almeida, para saber como os servidores têm atuado frente a situação, mas não teve retorno.

A confusão teria sido motivada após desentendimento durante uma transmissão ao vivo de uma partida do jogo Free Fire, que ocorreu na segunda-feira (19). De acordo com o delegado Wlisses Valentim, os adolescentes decidiram resolver a desavença no dia posterior.

Na data do ocorrido, o irmão mais velho de um dos meninos que participava do jogo, de 20 anos, chegou na porta do colégio com uma faca e na companhia da mãe, de 43 anos, que estava com um martelo, e iniciou as agressões.

Uma das vítimas, identificada como Nicollas Lima Serafim, de 14 anos, não resistiu e faleceu no local.

Outros dois adolescentes, sendo eles Guilherme Sidney Soares da Costa, de 15 anos, e Pedro Henrique Rodrigues de Melo, de 13 anos, ficaram feridos e foram encaminhados até o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Este primeiro, porém, está internado em estado gravíssimo, conforme informou a unidade de saúde na manhã de quarta-feira (21). Já o último, tem se recuperado melhor e se encontra “consciente, orientado e estável”.

O trio, composto pela mãe, estudante e o irmão mais velho,  foi conduzido para a Central de Flagrantes. Questionada, a mulher confirmou ter sido a responsável por levar a faca utilizada no crime.

O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC).

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade