6 carnes que ficam bem mais gostosas quando feitas na Air Fryer

Alguns cortes ficam simplesmente sensacionais preparados lá. Com um bom acompanhamento, então, nem se fala, não é mesmo?

Magno Oliver Magno Oliver -
Carnes na Air Fryer
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Não tem jeito, a air fryer se popularizou tanto que agora é a nova queridinha na cozinha dos lares brasileiros. A fritadeira elétrica revolucionou a culinária.

Assim, muita gente testa vários tipos de receita na air fryer. Um alimento queridinho do momento no Tik Tok são as carnes.

Frango, peixes, suíno, bovino, não importa a sua preferência no tipo. No entanto, alguns cortes ficam simplesmente sensacionais preparados nessa fritadeira mágica.

Dessa forma, separamos para você uma listinha com algumas peças que ficam suculentas quando preparadas lá. Basta apenas você preparar o acompanhamento.

6 carnes que ficam bem mais gostosas quando feitas na Air Fryer

O balcão é o melhor lugar na cozinha para deixar a Air Fryer

(Foto: Ilustração/Pinterest)

1. Meio da asinha de frango (famosas tulipas)

O primeiro lugar vão para elas, as famosas tulipas de frango ou meio da asa. Na air fryer, as asas de frango ficam crocantes por fora e suculentas por dentro, sem o excesso de gordura da fritura tradicional. Com um arroz quentinho e uma bebida da sua preferência bem geladinha, não tem pra ninguém.

2. Cupim em tira de bifes

Assadas na air fryer, o cupim em tiras mantêm sua suculência e desenvolve uma crosta crocante, bem gostosa. Você corta a peça em tiras de bifes, tempera e deixa na air por cinco minutos a 150ºc. Se preferir, um bom vinagrete cai bem demais com essa delícia.

3. Costeletas de porco no barbecue

A carne suína fica divina, quando preparada na air fryer. Cozinhar costeletas de porco na fritadeira resulta em carne macia por dentro, ao cortar, e com uma crosta dourada por fora, com a gordura bem no ponto. Para acompanhar, um molhinho barbecue no capricho para você petiscar esse trem bom.

4. Filé de peixe

Mesmo parecendo que não vai dar bom, vai dar sim. Pois é apenas sua impressão. O peixe fica tenro e suculento, quando preparado na air fryer, com a vantagem de não absorver tanto óleo quanto em frituras tradicionais. Assim, uma boa dica é deixar ele marinando em tempero da sua vontade antes de preparar na fritadeira.

5. Medalhões de carne e hambúrgueres

Dá pra unir duas misturas. Ao preparar medalhões de carne na air fryer, é possível obter um exterior bem selado e uma carne suculenta e macia na textura. Assim, os hambúrgueres preparados na air fryer ficam suculentos por dentro e desenvolvem uma crosta assadinha por fora, sem a necessidade de virar na grelha.

6. Kafta  no molho de ervas

Por fim, esse é um dos bons. A air fryer proporciona uma forma conveniente de preparar kafta, resultando em carne suculenta e saborosa com uma textura leve. Você tem a opção de carne e frango, inicialmente. Assim, ela sai desmanchando da fritadeira, bom momento para acompanhar com aquele molhinho de ervas especial, não é mesmo?

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

Quem tem Air Fryer precisa aprender a fazer o frango desse jeito (fica muito suculento)

Especialista explica a diferença entre o funcionamento do micro-ondas e air fryer

Como fazer um delicioso escondidinho de carne na Air Fryer (a melhor maneira)

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade