Jovem em surto psicótico é baleado após arremessar tijolos e pedras contra a PM em Anápolis
Suspeito, que já tem passagem por homicídio, teria resistido a até mesmo armas de choque antes de ser detido e levado ao HEANA
Um jovem, de 29 anos, teria sido baleado, na noite da última segunda-feira (1º), em Anápolis, após ter um surto psicótico e arremessar tijolos e pedras contra policiais militares.
Conforme a Rádio São Francisco, o caso teria ocorrido após denúncias de que o suspeito estaria causando transtornos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, região Sul da cidade.
Com isso, a Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, conduzindo o jovem até a Central de Flagrantes para registrar a situação.
Após ser liberado pelos militares, ele teria se escondido dentro de um imóvel na travessa Júlio Guerra, próximo à delegacia.
Lá, ele teria arremessado os objetos contra os policiais. Um sargento, de 37 anos, chegou a ser ferido, ao ser atingido por uma pedra na mão esquerda.
Diante desse cenário, foi solicitada ajuda da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), assim como a corporação do 28º BPM, 4º BPM e da Força Tática.
Apesar do grande número de combatentes, o jovem teria continuado agressivo, e mesmo com uso de arma de choque, não foi possível imobilizar o suspeito.
Dessa forma, a única solução encontrada para deter o suposto agressor foi disparar contra ele.
Baleado com três tiros, ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde recebeu atendimento médico.
Conforme investigado, o suposto autor ainda teria antecedentes criminais, por homicídio, além de ter usado uma tornozeleira eletrônica, que foi rompida por ele.